quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prevenção e cuidados com a LER

A LER ou lesão por esforço repetitivo tem se tornado cada mais frequente nessa época de tecnologia as pessoas estão mais no computador e em dispositivos utilizando-os por diversas horas e estes gestos podem causar dores na mão, pulso, braços podendo levar a serem crônicas. E esta aí o perigo pois o tratamento apenas ameniza e dependendo da gravidade poderá ficar incapacitado.
A primeira providencia a se tomar é postura na parte corporal verificar como senta na cadeira se as pernas formam um angulo de 90 graus com esta e os pés estejam rentes a chão .. as costas devem estar também em 90 graus e os braços apoiados se possível no apoio pra o mesmo se houver ...
Deve se realizar intervalos a cada 1 hora fazendo intervalos de 15 minutos e recomenda-se fazer exercícios de laboral antes da atividade, veja nos vídeos abaixo:

Senão tiver espaço pode fazer sentando mesmo como no video abaixo:

Agora o ponto que queria chegar é o equipamento, para um postura melhor verifique se tem apoio pra mão no teclado e mouse... isso evita que a mão fique suspensa e ajuda para evitar a LER ... o mouse pode ser um grande vilão verifique se o tamanho dele é adequado a sua mão se ela fecha confortavelmente sem ficar muito pra cima ... mouse grandes ou muito pequenos podem fazer mal a utilizar muito tempo ... no meu caso acabei utilizando um mouse mais fino e consegui evitar a LER e mais apoio pras mãos no teclado ...
Um mouse como abaixo pode ajudar bastante:

Procure ver mais sobre o assunto existe diversos teclados e mouse mais ergonométricos ... o mais recente e curioso é esse Air Mouse que transforma sua mão em mouse:
Estude veja e se previna o quanto antes ... Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário